Banco de couro no carro: Dicas para melhor Uso

Já faz algum tempo que o banco de couro automotivo deixou de ser um artigo de luxo nos veículos brasileiros. Mesmo que de série ainda haja poucos modelos de entrada que trazem esse tipo de revestimento, nos dias de hoje, é possível solicitar sua instalação nas próprias concessionárias por preços acessíveis, mesmo em carros populares, antes da retirada do seu 0 km.

Até donos de veículos usados que não possuem esse tipo de acabamento podem recorrer ao serviço em lojas independentes para revestirem de couro bancos e painéis das portas.

Há pelo menos três anos o couro começou a se fazer mais presente nos veículos brasileiros. Ainda em 2013, mais de 6% da produção brasileira do material foi destinada ao setor automotivo, chegando a 40 mil toneladas, ou 2,8 milhões de peças. Os dados são do Centro das Indústrias e Curtumes do Brasil (CICB). E De lá para cá, esses números só aumentaram.

Por que colocar banco automotivo

Mas por que revestir os bancos com esse tipo de material? O Vivo Seu Dinheiro lhe dá três motivos para optar por essa decisão.

  • Estética e limpeza

Bancos de couro são mais bonitos e dão um aspecto de mais sofisticação ao seu automóvel. Além disso, são bem mais fáceis de limpar. Você não precisará gastar muito do seu tempo para deixar o seu interior como uma aparência de novo.

  • Conforto

Eles também são muito mais confortáveis, basta se acomodar em uma banco de couro para perceber a diferença. Um dos cuidados que é preciso ter nos dias muito quentes é evitar deixar o seu carro diretamente no sol, pois ele esquenta com rapidez, o que pode diminuir sua comodidade nos primeiros minutos que voltar para o interior do seu veículo.

  • Saúde

Para quem sofre de alergias respiratórias, o banco de couro automotivo é uma ótima alternativa. Por ser menos permeável que os assentos de tecido, ele são menos propensos a a acumular poeira e ácaros, fatores desencadeantes de reações alérgicas. Basta aplicar um pano úmido e adeus sujeiras e microrganismos.

Couro sintético é alternativa mais barata

Se você está um pouco reticente em fazer a trocado do revestimento dos seus bancos devido ao custo do couro natural, pode optar por alternativas sintéticas. Alguns veículos fazem um mescla entre os dos tipos de couro. Usando o primeiro nas partes que tem contato direto com a pele humana e o segundo no restante. Essa estratégia pode diminuir bastante o preço final da instalação.

Deixe um comentário